Açoriano Oriental
Mar dos Açores em destaque em documentário no Reino Unido
O Diretor Regional dos Assuntos do Mar congratulou-se esta terça-feira com o sucesso que está a ter no Reino Unido o documentário 'Life at the Extreme - Deep/Azores', uma série de quatro episódios que retrata formas de vida em condições extremas, tendo um deles, intitulado 'Deep', sido produzido nas ilhas do Faial e do Pico.
Mar dos Açores em destaque em documentário no Reino Unido

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota do GACS, neste documentário, com uma duração de 52 minutos, podemos ver a apresentadora inglesa Davina McCall a encontrar-se com baleias, acompanhada pela equipa da empresa Pico Sport, ou a fazer um mergulho até 1.000 metros de profundidade no submarino LULA1000, da Fundação Rebikoff-Niggeler, sediada na Horta.

O episódio 'Deep', que estreou a 7 de março, no canal iTV, em Inglaterra, e será transmitido em vários canais televisivos do mundo, pretende mostrar a diversidade de vida marinha existente nas águas açorianas.

Filipe Porteiro salientou que este programa “tem uma qualidade muito elevada em termos de imagem e de comunicação e promove, de forma sofisticada, a diversidade e a beleza natural do Mar dos Açores, em especial dos ambientes oceânicos que rodeiam as ilhas”.

O Diretor Regional sublinhou que os Açores têm-se assumido, nos últimos anos, como “um destino de eleição para produções de audiovisual sobre temas marinhos e oceânicos”, desenvolvidas por profissionais que trabalham para as mais importantes estações de televisão do mundo, nomeadamente a NHK, a National Geographic e a BBC, entre outras, em parceria com empresas e entidades locais, que oferecem “um serviço de altíssima qualidade”.

Filipe Porteiro frisou ainda que este documentário “é um cartaz turístico único para os amantes do mar e da vida selvagem”, acrescentando, no entanto, que o mergulho com os grandes cetáceos na Região apenas é permitido a profissionais de comunicação e de audiovisuais devidamente credenciados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados