Açoriano Oriental
Maioria das câmaras dos Açores pagam subsídios de férias em junho
Todas as câmaras municipais dos Açores, 19 no total, vão pagar os subsídios de férias aos funcionários em junho ou julho, sendo que a maioria o fará já este mês.
Maioria das câmaras dos Açores pagam subsídios de férias em junho

Autor: Lusa/AO Online

 

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou na terça-feira o pagamento dos subsídios aos trabalhadores da administração e do setor empresarial público regionais em julho e que o executivo aprovará legislação que permite às autarquias dos Açores adotar a mesma medida.

Também as sete câmaras que o PSD tem nos Açores (Ponta Delgada, Nordeste, Vila do Porto, Madalena do Pico, S. Roque do Pico, Calheta de S. Jorge e Lajes das Flores) pagarão os subsídios de férias em julho, segundo anunciou o líder dos sociais-democratas no arquipélago, Duarte Freitas, no mesmo dia.

No caso das autarquias socialistas dos Açores (12), a câmara das Lajes do Pico assegurou já ter feito "na quinta-feira o pagamento dos subsídios de férias tendo em conta as dificuldades financeiras que as famílias atravessam" e alegando que "normalmente esse pagamento era feito por esta altura".

Também os funcionários da câmara de Santa Cruz das Flores "receberam hoje" os seus subsídios de férias, segundo informações avançadas à Lusa pela autarquia.

Em São Miguel, a Câmara de Lagoa adianta que o subsídio será pago na segunda-feira, enquanto a Povoação vai pagar também este mês, o mesmo sucedendo no caso da Ribeira Grande. Vila Franca do Campo pagará em julho.

No município da mais pequena ilha dos Açores, o Corvo, o pagamento será feito também este mês, segundo assegurou à Lusa o autarca Manuel Rita.

Na Horta, ilha do Faial, o processamento será também feito este mês, enquanto que a Câmara das Velas de São Jorge conta "pagar o mais rápido possível".

No caso da ilha Terceira, este pagamento será feito "em julho" na Praia da Vitória e este mês em Angra do Heroísmo, de acordo com informações das autarquias.

Em Santa Cruz da Graciosa, os funcionários da câmara receberão o subsídio "entre segunda e terça-feira".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados