Açoriano Oriental
Lançador de peso e de disco morre durante o treino em Angra do Heroísmo
O atleta Marco Jesus, da Associação Cristã da Mocidade, faleceu sexta-feira à noite após ter caído inanimado durante um treino que realizava na pista de atletismo do Estádio João Paulo II, em Angra do Heroí­smo
Lançador de peso e de disco morre durante o treino em Angra do Heroísmo

Autor: Arthur Melo

Marco Jesus, 21 anos, natural do Pico da Pedra e residente em Angra do Heroísmo, faleceu na noite de sexta-feira após uma paragem cardiorespiratória durante uma sessão de treino. 

O atleta, da Associação Cristã da Mocidade, caiu inanimado durante o treino que realizava no Complexo Desportivo João Paulo II, em Angra do Heroísmo, recebendo várias tentativas de reanimação no local com a aplicação de técnicas de suporte básico de vida que não surtiram o efeito. 

O número de emergência foi ativado mas o óbito de Marco Jesus viria a ser declarado no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo. 

Marco Jesus encontrava-se em Angra do Heroísmo a frequentar o curso Guias da Natureza no polo de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, fazendo ainda parte do corpo dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo. 

A autópsia já foi realizada e o féretro do atleta chega este sábado à ilha de São Miguel. O funeral está marcado para as 15h30 de domingo, dia 19, no cemitério do Pico da Pedra.

Em nota enviada às redacções a secção de desporto da Associação Cristã da Mocidade prestou "as devidas condolências aos seus familiares e amigos", enquanto que a Associação de Atletismo de São Miguel lamenta "profundamente a perda de Marco Jesus, um jovem alegre e simpático que cresceu a fazer atletismo e que para sempre ficará na nossa memória como um exemplo de estar na vida e no desporto". 

Este domingo, na Corrida dos Reis que se vai disputar na ilha do Pico, os atletas açorianos vão homenagear Marco Jesus correndo com 'fumos negros' nas suas camisolas. 

A direção do Departamento de Ciências Agrárias já informou, entretanto, que segunda-feira, dia 20, pelas 11h00, será celebrada uma Eucaristia de sufrágio na Sala de Reflexão do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açpres, celebrada pelo Responsável pela Pastoral Universitária, Pe. Francisco Zanon. 

A Federação Portuguesa de Atletismo enviou "as mais sinceras condolências à família enlutada, à Associação Cristã da Mocidade e à Associação de Atletismo da Ilha Terceira", lê-se em comunicado emitido ao final da tarde deste sábado.

 

*notícia atualizada às 20h00 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados