Açoriano Oriental
Lançado concurso para fretamento de navios para operações de 2013 e 2014
A Atlânticoline lançou um concurso público internacional para o fretamento de dois navios para transporte de passageiros e viaturas entre as ilhas dos Açores nas operações sazonais de 2013 e 2014, com opção de prorrogação para 2015.

Autor: Lusa/AO online

O concurso, publicado segunda-feira em Diário da República, tem um valor máximo de 16,4 milhões de euros, devendo as propostas ser apresentadas no prazo de 45 dias.

As condições exigidas pelo concurso determinam que um dos navios deve ter uma velocidade mínima de 28 nós, enquanto a do outro navio deve ser de 19 nós.

A lotação mínima exigida é de 600 passageiros e 120 viaturas.

Para ambos os navios é requisito obrigatório a existência de uma rampa de popa adequada aos portos açorianos, tendo em vista a utilização das rampas rol on/rol off (ro-ro) existentes no arquipélago.

O preço do fretamento, a idade do navio, o consumo de combustível e a qualidade dos espaços para passageiros são alguns dos critérios que serão avaliados nas propostas que forem apresentadas a concurso.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.