Autor: LUSA/AO online
De acordo com uma nota de imprensa enviada à comunicação social, os donativos recolhidos no âmbito da campanha "Açores pelo Nepal" reverterão para a Associação Médica Internacional (AMI), visando dar resposta às mais básicas necessidades humanas naquele país, como água, alimentos, medicamentos e abrigos.
Carlos Brum Melo e Ana Catarina Silva, os promotores do evento, que entre agosto e setembro se deslocarão ao Nepal, afirmam que vão ser promovidas iniciativas como um trilho pedestre na Serra Devassa, nas Sete Cidades, a 18 de julho, cuja inscrição será de cinco euros.
A 24 de julho, ainda de acordo com a nota de imprensa, realiza-se um jantar num restaurante em Ponta Delgada, cujo pagamento será feito no local.
No Nepal, a campanha destes dois jovens açorianos terá continuidade com um projeto fotográfico de Carlos Brum Melo, acompanhado de crónicas de Ana Catarina Silva, que posteriormente gerará uma exposição, revertendo todos os fundos também para a AMI no Nepal.
Os jovens micaelenses destacam que os Açores e o Nepal "aproximam-se pela sua intensa atividade sísmica e pela sua inesgotável generosidade", pelo que a campanha visa igualmente "sensibilizar para os cuidados a ter em fenómenos sísmicos nos Açores, recordando boas práticas de segurança e refletindo quanto a respostas necessárias".
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através dos endereços de correio eletrónico nepal@carlosbrummelo.com e delegacao.saomiguel@ami.org.pt ou na página http://www.carlosbrummelo.com/