Açoriano Oriental
Inauguração de hotel nas Furnas é "vitória sobre a descrença"
O presidente do Governo dos Açores considerou hoje a inauguração do Furnas Boutique Hotel, em S. Miguel, "uma vitória sobre a descrença" e a confirmação dos "sinais de confiança e esperança" que o setor turístico apresenta na região.
Inauguração de hotel nas Furnas é "vitória sobre a descrença"

Autor: Lusa/AO Online

“Esta inauguração é uma vitória. É uma vitória sobre a descrença, sobre o desânimo, sobre a desconfiança, sobre aqueles que não é só não acreditarem, mas que carregavam nas cores do pessimismo quando se falava dos investimentos e tentativa de resolução (…) desta grande embrulhada”, afirmou Vasco Cordeiro, na cerimónia de inauguração do hotel, sob a gestão da marca DHM do Fundo Discovery.

O Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa, instalado nas antigas termas das Furnas, no concelho açoriano da Povoação, está aberto ao público desde 27 de março, mas só hoje foi oficialmente inaugurado.

Este hotel esteve encerrado durante anos devido a problemas jurídicos “complexos”, que foram desbloqueados quando o Fundo Discovery se tornou o proprietário do imóvel.

Vasco Cordeiro referiu que o Governo Regional sentiu ser sua obrigação ajudar a resolver este projeto, alertando, porém, que “não está tudo feito" e "há ainda muito trabalho a fazer”.

Além do Furnas Boutique Hotel, o Fundo Discovery detém e está a concluir as obras do Hotel Príncipe do Mónaco, em Ponta Delgada, cuja construção está também parada há vários anos, tendo anunciado recentemente a aquisição e abertura de um hotel na ilha Terceira.

Para Vasco Cordeiro, esta inauguração hoje também confirma os “sinais de confiança e esperança que o setor do turismo apresenta”, sublinhando que isso ocorre “não a partir de 29 de março deste ano”, data em que entrou em vigor um novo modelo de transportes aéreos os Açores e o continente.

“Há quem faça o possível por esquecer que, por exemplo, já em novembro de 2014 o número de dormidas nos Açores cresceu mais de 26%, ou que em dezembro do ano passado cresceu mais de 23%, ou que em janeiro cresceu mais de 34%, ou que em fevereiro cresceu mais de 24% e em março 19%”, afirmou Vasco Cordeiro.

Para o representante do Fundo Discovery, o projeto do Furnas Boutique Hotel foi “uma aventura tremenda, mas o resultado está à vista”, salientando que “as coisas difíceis são as que dão mais prazer”.

Pedro Seabra considerou que esta “é uma aposta ganha" e que os resultados obtidos até agora deixam o fundo "muito satisfeito”, sem quantificar ou precisar.

O presidente da Câmara Municipal da Povoação saudou o empenho do Governo Regional em encontrar uma solução para o problema da conclusão da obra deste hotel, que representa “um investimento de milhões numa época nada fácil”.

Carlos Ávila referiu que o concelho “tem espaço” para crescer ao nível turístico, apelou ao empreendedorismo e finalizou com o conselho: “A sorte conquista-se”.

O Fundo Discovery está em atividade desde 2012, tendo desde então comprado créditos de mais de 30 ativos, num valor aproximado de 520 milhões de euros, quase todos na área do turismo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados