Ilha das Flores vai ter reserva de segurança de farinha e gás

Ilha das Flores vai ter reserva de segurança de farinha e gás

 

Lusa/AO online   Regional   27 de Jan de 2016, 16:43

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou que o Fundo Regional de Coesão (FRC) vai criar de uma reserva mínima de gás e farinha na ilha das Flores, para evitar ruturas.

Segundo nota do GACS, Vítor Fraga revelou que tendo em conta as recentes dificuldades em assegurar o normal abastecimento desta ilha, na sequência de condições meteorológicas adversas, que impedem, por vezes, a escala da ilha por via marítima, encarregou o FRC de encetar diligências para desencadear junto das entidades locais os procedimentos necessários à criação de um 'stock' mínimo de segurança de gás e de farinha nas Flores.

A medida visa evitar a rotura destes bens sempre que, por motivos meteorológicos ou técnicos extraordinários, não possa ser garantido o seu normal abastecimento.

Nesse sentido, o FRC já encetou contactos com a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores no intuito de avaliar, conjuntamente, o melhor local para a instalação de um parque de armazenagem de gás, com um 'stock' mínimo de garrafas de ambas as marcas, a que se possa recorrer quando se verificarem situações que, pela sua natureza, o exijam.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.