Iate francês de 12 metros encalhou no Pasteleiro

Um iate de bandeira francesa, com cerca de 12 metros de comprimento, encalhou domingo à noite na zona do Pasteleiro, na costa sul da ilha do Faial, nos Açores, revelou hoje Jorge Chixaro, capitão do Porto da Horta.


Os dois tripulantes da embarcação, um casal, alertaram as autoridades cerca das 00:00, tendo seguido para o local uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos e elementos dos Bombeiros Voluntários Faialenses.

O casal foi transportado para o Hospital da Horta com sinais de hipotermia, mas, segundo apurou a Lusa, encontram-se bem de saúde e já prestaram depoimento à Polícia Marítima.

As más condições climatéricas que se faziam sentir na ocasião, com nevoeiro intenso e mar alteroso, podem ter estado na origem deste acidente.

PUB