Açoriano Oriental
Hellenic Seaways ganha concurso mas por metade do preço
A empresa grega Hellenic Seaways voltou a ganhar o concurso de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, mas vai realizar a operação por metade do preço dos anos anteriores.
Hellenic Seaways ganha concurso mas por metade do preço

Autor: Lusa/AO online

A informação foi avançada por Carlos Reis, presidente do conselho de administração da Atlânticoline, a empresa pública que gere o serviço público de transporte marítimo no arquipélago.

A Hellenic Saeaways, explicou o administrador, vai realizar a operação de 2013 e 2014 (com opção de prorrogação do contrato por mais um ano) por quatro milhões e 540 mil euros por ano, o que representa uma "redução de 47% face aos valores praticados nos anos anteriores".

A empresa grega volta a operar nos Açores com dois navios: o "Express Santorini", de 117 metros de comprimento, com capacidade para 1.400 passageiros e 210 viaturas e 19,5 nós de velocidade máxima; e o "Hellenic Wind", um barco rápido (35 nós), de 100 metros, que pode transportar até 800 passageiros e 175 viaturas.

"São navios que nos garantem fiabilidade, com tripulações que conhecem bem os nossos portos", assegurou Carlos Reis.

O contrato de adjudicação do serviço público no transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores aguarda apenas o visto do Tribunal de Contas para que possa ser oficializado.

A Atlânticoline prevê que a operação de 2013 arranque no início de maio, por altura das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres (aos maiores festas religiosas dos Açores), e termine em finais de setembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados