Açoriano Oriental
Construção
Grupo Lena assina contrato para ampliação do Porto de La Guaria
A Lena Construções assinou o contrato para a ampliação do Porto de La Guaria, na Venezuela, um investimento de 658 milhões de dólares (419 milhões de euros), informou a sub-holding do Grupo Lena para a construção.

Autor: Lusa/AO online
O projecto de ampliação, que abrange a reformulação dos cais Norte e Este-Sul e a construção do cais Oeste, será desenvolvido pelo consórcio que é liderado pela Teixeira Duarte e que integra, além da Lena Construções, a Mota-Engil, a Edifer e a Consulmar.

    O contrato para a ampliação do porto de La Guaria, 25 quilómetros a norte de Caracas, foi um dos cinco acordos bilaterais assinados quarta-feira à noite entre Portugal e a Venezuela, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, José Sócrates, e pelo chefe de Estado venezuelano, Hugo Chavez.

    Em comunicado, a Lena Construções salienta que o "mercado internacional continua a ser uma aposta" da sub-holding, "dando sequência à estratégia de crescimento delineada pelo Grupo Lena", que em 2007 teve como resultado a "duplicação da facturação internacional e a representação de 20 por cento do volume de negócios global, contra os 10 por cento de 2006".

    Além de Portugal, a Lena Construções, está presente na Europa (Bulgária, Espanha e Roménia), África (Argélia, Angola, Marrocos e Moçambique) e América (Martinica).

    Em 2007, a Lena Construções alcançou um volume de negócios de aproximadamente 500 milhões de euros, representando actualmente cerca de 70 por cento do volume de negócios do Grupo Lena.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.