Açoriano Oriental
Greve dos pilotos da Air France cancela 6 voos de e para Lisboa
A greve de pilotos da Air France vai levar ao cancelamento de, pelo menos, seis voos com partida e destino ao aeroporto de Lisboa, na terça-feira, segundo a informação publicada no 'site' da ANA - Aeroportos de Portugal.
Greve dos pilotos da Air France cancela 6 voos de e para Lisboa

Autor: Lusa/AO online

De acordo com a informação da ANA, disponível ao final da tarde, foram cancelados três voos que a Air France deveria realizar na terça-feira com partida do aeroporto da Portela e destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, marcados para as 06:00, 11:55 e 18:40.

Também foram cancelados três voos da Air France provenientes do aeroporto Charles de Gaulle com chegada prevista a Lisboa às 11:05, 14:35 e 17:50.

Na origem dos cancelamentos está uma greve de pilotos da Air France em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A paralisação, que começou na segunda-feira, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia, e prolonga-se por uma semana.

Outras duas estruturas sindicais mantêm a greve até quinta-feira.

A Air France aconselha os clientes que tenham reservado voos para o período da greve a adiarem a viagem ou a trocarem de bilhete, sem gastos adicionais.

Em comunicado, a companhia refere que, se a contestação se prolongar até dia 22, "o programa de voos será adaptado", com "as eventuais repercussões a serem comunicadas aos clientes na véspera da partida" do voo.

Esta paralisação de uma semana dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados