Açoriano Oriental
Governo português "disponível" para rever obrigações de serviço público no transporte aéreo
O Governo está "disponível" para rever as obrigações de serviço público nas ligações aéreas entre os Açores e o continente, mas o processo deve seguir o curso normal, afirmou o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Governo português "disponível" para rever obrigações de serviço público no transporte aéreo

Autor: Lusa/AO online

"Obviamente, o governo central está disponível para rever as obrigações de serviço público", frisou Sérgio Monteiro, em declarações à Lusa, acrescentando que essa revisão obriga a que sejam "auscultadas todas as partes envolvidas".

O secretário de Estado, que falava no final de uma reunião com a secretária regional da Economia do Governo dos Açores onde foi analisada esta questão, salientou que “o processo seguirá o seu caminho normal”, numa primeira fase de negociações entre os governos nacional e regional e depois com a auscultação das partes envolvidas nesta questão.

Sérgio Monteiro assegurou que a realização de eleições regionais nos Açores, em meados de outubro, “não condiciona o diálogo” sobre este processo, garantindo que o ato eleitoral “não torna o diálogo mais rápido, nem mais lento”.

Relativamente à proposta de revisão das obrigações de serviço público que foi apresentada pelo Governo dos Açores, o secretário de Estado referiu que “deve ser adequadamente ponderada”, defendendo a necessidade de a decisão que vier a ser tomada deixe “confortáveis” todas as partes interessadas nesta questão.

A revisão das obrigações de serviço público no transporte aéreo entre os Açores e o continente tem que ser aprovada pela União Europeia, competindo ao governo português iniciar o processo junto das instâncias comunitárias.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.