Açoriano Oriental
Automobilismo
Governo mantém apoio de 800 mil euros ao SATA Rallye Açores
A maior manifestação desportiva dos Açores continua a ser uma aposta na promoção e divulgação da Região no exterior
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo

O SATA Rallye Açores vai voltar a receber os cerca de 800 mil euros de apoio do Governo, através de um protocolo assinado entre o clube organizador e o Grupo SATA.

A prova, que se vai realizar de 25 a 27 de abril, é um dos maiores cartazes promocionais da Região no exterior, por via da exposição mediática através do canal Eurosport, que em 2013 vai emitir em direto, durante três horas, as classificativas das Sete Cidades e Tronqueira, para um universo de 200 milhões de telespectadores em todo o mundo. 

Uma das apostas do Governo, na sequência do apoio concedido, é o de procurar capitalizar este investimento, no sentido de atrair mais turistas para o arquipélago mas, também, captar mais fluxos turísticos para a Região na altura da realização da prova. 

Esta intenção foi manifestada pelo Secretário Regional do Turismo, Vítor Fraga, no decorrer da cerimónia de assinatura do protocolo, realizada na sede do Grupo Desportivo Comercial, na Lagoa.

O presidente do Grupo Desportivo Comercial sublinhou que a edição deste ano será a mais competitiva de sempre mas onde a racionalização de meios vai ser uma realidade, atendendo ao contexto de crise financeira e económica que se vive. 

Francisco Coelho disse ainda que a Comissão Organizadora tem mantido contactos com cerca de 70 equipas interessadas em marcar presença na prova mas, para já, não existem nomes de pilotos confirmados. 

Todavia, o presidente da Comissão Organizadora da quarta prova pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis deixou a sua convicção que um campeão do mundo de ralis vai estar presente na prova. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados