Governo lança campanha para atrair famílias

Azorlândia é o nome da campanha lançada durante a BTL para promover o turismo familiar nos Açores.


Com o objetivo de combater a diminuição do poder de compra dos turistas nacionais foi lançada uma nova campanha, denominada de Azorlância, onde as crianças não pagam a tarifa aérea e a estadia no hotel.


O programa foi anunciado pelo secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, durante uma conferência na Bolsa de Turismo de Lisboa e pretende reforçar a competitividade do destino no mercado interno.


“Vamos dar continuidade à campanha efetuada o ano passado para as famílias, onde as crianças viajavam de forma gratuita, mas vamos alargar a oferta e proporcionar a todos os operadores um produto mais completo”, indicou Vítor Fraga.


A medida representa “um reposicionamento dos Açores no mercado nacional para captar segmentos com poder compra para visitar a Região”.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024