Açoriano Oriental
Governo aprova apoios de 515 mil euros aos media privados em 2013
O Governo dos Açores anunciou esta segunda-feira um novo programa de apoio aos meios de comunicação social privados com uma dotação para 2013 de 515 mil euros.
Governo aprova apoios de 515 mil euros aos media privados em 2013

Autor: Lusa/AO online

"Na sequência de uma ronda de auscultação aos responsáveis de todos os órgãos de comunicação social privados da região", o Conselho do Governo dos Açores aprovou na sexta-feira "um novo programa regional destinado a apoiar os órgãos de comunicação social privados, o PROMEDIA III", segundo um comunicado.

"Este novo programa alarga e diversifica os mecanismos de apoio aos órgãos de comunicação social privados regionais, nomeadamente passando a apoiar despesas com pessoal e o esforço dos meios de comunicação social para alargarem a sua audiência”, lê-se no texto.

“Neste contexto, destaca-se a indexação dos apoios e majorações à manutenção ou reforço dos postos de trabalho, em especial dos jornalistas, bem como a atribuição de apoios para campanhas de angariação de assinantes e ouvintes", acrescenta o comunicado, segundo o qual "os apoios a atribuir terão um efeito retroativo à data de 01 de janeiro do corrente ano".

O PROMEDIA III sucede ao PROMEDIA II, que estava em vigor desde 2009.

O vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, disse à agência Lusa que a dotação prevista para 2013 para o PROMEDIA II será de 515 mil euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados