Governo anuncia que 'Mestre Simão' é irrecuperável

O Governo Regional informou esta quinta-feira que o navio Mestre Simão, que encalhou na baía do Porto da Madalena, é irrecuperável e que, por isso, se avançará para a construção de uma nova embarcação com as mesmas caraterísticas.




 




O anúncio foi feito pela secretária regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, numa conferência de imprensa que decorreu em Ponta Delgada e da qual fez também parte o presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, Carlos Faias,

Não foram ainda apuradas as causas do acidente, mas de qualquer forma a Atlânticoline irá receber 9,2 milhões de euros pela perda total do navio.

O valor da indemnização, adiantou Carlos Faias, será aplicado na compra de um novo barco, que se prevê que possa estar a desempenhar as funções do 'Mestre Simão' no último trimestre de 2019.



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares