Açoriano Oriental
II Liga
Gil Barros e Ruben Saldanha reforçam Santa Clara (vídeo)
O defesa Gil Barros e o médio Ruben Saldanha foram apresentados hoje oficialmente, em conferência de imprensa, como novos reforços do Santa Clara, equipa que compete na II Liga de Futebol.
Carregando o video...

Autor: AO/LUSA

"Estava num escalão mais abaixo e o meu objetivo desde início era conseguir o futebol profissional. Surgiu o convite do Santa Clara e eu aceitei quase de imediato, com muito agrado mesmo, porque é um clube que já esteve na I Liga e tem todas as condições para lá voltar. Gostava de entrar neste projeto para crescer também com o Santa Clara, afirmou Gil Barros, de 24 anos que vem do Felgueiras 1932" e é sobrinho do atual treinador do FC Porto, Rui Barros, no cargo interinamente, depois da saída do espanhol Julen Lopetegui.

O defesa esquerdo assume-se como "forte nas bolas paradas" e tem por objetivo "conseguir um lugar no onze" do técnico Fernando Valente.

Quanto a Ruben Saldanha, médio ofensivo de 27 anos, que ajudou na época passada o Tondela a subir à I Liga, assume a transferência para o Santa Clara como forma de "relançar a carreira" e ajudar a formação açoriana a subir de divisão.

"Estive muito poucas vezes nos Açores, vim só jogar, conheci muito pouco a ilha e do clube não conheço muito. Já joguei algumas vezes contra, sei que é um grande clube do futebol português e acho que a Região dos Açores merece um clube bem representado e, quem sabe, na I Liga", afirmou Ruben Saldanha, que se define como "gostar de ter a bola e não de correr muito atrás dela".

Gil Barros e Ruben Saldanha assinaram assim contrato até ao final da época 2016/2017, sendo que as contratações para o mercado de inverno no Santa Clara ainda não estão fechadas.

"Teremos pelo menos mais uma ou duas chegadas ao plantel e uma delas, provavelmente, será de um ponta de lança", adiantou à agência Lusa Hugo Pacheco, diretor desportivo do Santa Clara.

Quanto à possibilidade de contratação de Stehb, de 24 anos, jogador do Atlético que já vestiu a camisola do Operário, também dos Açores, equipa do Campeonato de Portugal, o clube admite o interesse.

"Eu não posso confirmar esse nome, mas o Stehb foi um jogador que no início da época estava referenciado por nós e obviamente que é uma possibilidade", disse Hugo Pacheco.

De saída do clube açoriano está Davide, que foi cedido até ao final da época ao Sporting Ideal, equipa que milita no Campeonato de Portugal, e que termina em junho o contrato com o Santa Clara.

Cédric Sanches rescindiu também de forma amigável com a formação açoriana. O médio, que tinha uma lesão reincidente, só terminava contrato com o clube em junho de 2016.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados