Açoriano Oriental
Escola
EPROSEC - Escola Profissional

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da EPROSEC em Itália


Erasmus_EPROSEC

O ano de 2023 inicia-se da melhor forma, 11 formandos da EPROSEC – Escola Profissional estão em Itália a realizar o Programa Erasmus+ VET mobility.

Com intuito de proporcionar aos nossos formandos a oportunidade de realizarem o seu estágio profissional num país diferente e terem uma experiência, não só enriquecedora para o seu percurso profissional, como para a sua vida enquanto jovens, a EPROSEC inicia um novo Projeto Erasmus+.

No passado dia 6 de janeiro, os nossos formandos partiram rumo à cidade de Salerno em Itália, para embarcarem na maior aventura das suas vidas. Durante 36 dias irão realizar um estágio profissional nas suas áreas de formação nomeadamente: gestão, informática, psicossocial e comunicação e serviço digital, em entidades com grande experiência em acolhimento de jovens Erasmus. Foi com imenso entusiamos e profissionalismo que a empresa FMTS Experience nossa parceira, nos acompanhou no primeiro dia de estágio às entidades de acolhimento: HUMANITAS; BIOHARMONIA S.R.L.S.; Il Villaggio Di Esteban; ARMONIA Azienda Informatica; DIELLEMME SRL; Salerno Trasporti e INSIEME COOP. SOC. que receberam os nossos formandos com muito carinho, integrando-os de imediato nas equipas de trabalho.

A 10 de fevereiro irão terminar a mobilidade, com a certeza que irão regressar a “casa” com novas competências profissionais, sociais e pessoais. Estão a ser dias de muitas experiências inesquecíveis!

É com grande certeza que a EPROSEC continuará a proporcionar tal experiência enriquecedora aos seus formandos. Continuaremos a apostar no Programa Erasmus+ que cria a oportunidade destes jovens melhorarem as competências e aptidões necessárias ao mercado de trabalho, bem como também um contributo fundamental para uma sociedade mais empreendedora, coesa e humanista.

AO Escolas

Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Fotografias e Bandeira Nacional cinquentenária em Exposição
No Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa esteve patente uma exposição com fotografias a preto e branco do 24 e 25 de Abril de 74. Nesta exposição esteve também uma bandeira nacional que esteve nas ruas de Lisboa transportada por um soldado açoriano na noite da revolução. Liberal Soares de Jesus era Primeiro-Cabo Escriturário e participou neste momento da história nacional. Trinta anos mais tarde, depois de participar numa conferência sobre os 30 anos de Abril na ESL, surpreendeu todos com a oferta desta bandeira à ESLagoa. ESta exposição fez parte do programa de atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Marcelo observa, vê, mas não comenta processo do Chega e polémica com Aguiar-Branco
O Presidente da República disse hoje que observa, vê, mas não comenta a tentativa falhada do Chega de o processar por traição à pátria nem a polémica com Aguiar-Branco e a liberdade de expressão dos deputados.
 
Banco de Leite Humano da Alfredo da Costa alimentou 3.500 prematuros em 15 anos
O Banco de Leite Humano da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, alimentou cerca de 3.500 bebés prematuros em 15 anos, resultante da colaboração de 550 mulheres que doaram o excedente da alimentação dos seus filhos.
 
Ministro da Defesa diz que valorização salarial dos militares está para breve
O ministro da Defesa Nacional anunciou hoje que a “valorização salarial e justa” dos militares portugueses e “mais alguma justiça” para os antigos combatentes, será concretizada brevemente, assumindo que a sua prioridade são as pessoas.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados