Autor: André Medina
Vasco Matos congratulou a sua equipa pelo “excelente” jogo feito diante do Casa Pia (2-1), que marcou o regresso do SantaClara às vitórias na I Liga. “Dar os parabéns à minha equipa. Grande jogo. Muitas oportunidades na primeira parte, muita circulação e um trabalho excelente”, afirmou.
Na conferência de imprensa após a partida da 20.ª jornada, disputada no Estádio de São Miguel, o treinador do Santa Clara destacou o domínio dos “encarnados” de Ponta Delgada na primeira parte do encontro, apesar de até terem ido em desvantagem para o intervalo.
“Tudo aquilo que tinha sido trabalhado saiu na perfeição. Faltou realmente o golo, tendo em conta as oportunidades que tivemos. Uma primeira parte onde tivemos 70% de posse de bola. Fizemos um jogo muito bom. Uma vitória inteiramente justa da minha equipa”, referiu.
O técnico de 44 anos confessou também que, ao intervalo, apenas pediu que os jogadores mantivessem o ritmo imposto na primeira parte, mostrando-se “orgulhoso” da resposta dada pelos seus atletas.
“A equipa estava a fazer um excelente jogo. Ao intervalo foi isso que disse à equipa: manter o nosso jogo, a nossa ideia e aquilo que nos caracteriza. Muito orgulhoso do que fizemos hoje”, atirou.
Questionado sobre o estado do relvado durante o encontro, fortemente criticado por João Pereira, técnico do Casa Pia, Vasco Matos preferiu salientar a exibição da sua equipa, considerando-a “uma das melhores” da temporada.
“Não vou comentar as palavras do treinador do Casa Pia. Digo sim que foi um grande jogo da minha equipa. Na minha opinião, dos melhores jogos, onde não deixámos dúvidas a ninguém sobre a vitória”, atirou Matos.
De regresso às vitórias e com o quinto lugar reforçado, o técnico do Santa Clara lembrou o “caminho que está a ser trilhando”, elegendo a palavra “equilíbrio” como a mais acertada para descrever o momento do clube.
“Sabemos de onde viemos e sabemos aquilo que ainda temos para fazer. Este equilíbrio, esta estabilidade. Este é o caminho. Temos de saber passar por fases menos boas, faz parte do nosso trabalho”, finalizou.