Açoriano Oriental
Flores e Corvo com ligação ao cabo de fibra ótica no final de outubro
O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, anunciou hoje, nos Açores, que a ligação do cabo de fibra ótica às ilhas das Flores e Corvo ficará concluída em outubro.
Flores e Corvo com ligação ao cabo de fibra ótica no final de outubro

Autor: Lusa/AO Online

“Já atracou hoje o navio que vai lançar o último troço do cabo que vai ligar as Flores e o Corvo e que completará o anel de cabos submarinos dos Açores”, afirmou Henrique Granadeiro aos jornalistas, após uma audiência com o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, no Palácio de Santana, Ponta Delgada.

O projeto de ligação do cabo de fibra ótica às duas ilhas do grupo ocidental do arquipélago, que está a ser levado a cabo pela empresa Viatel, aguardava há vários anos pela sua conclusão, tendo gerado muitas críticas e pedidos de esclarecimento dos partidos da oposição nos Açores.

“Nós somos apenas compradores da oferta grossista desta empresa. Ao que nos diz o nosso futuro fornecedor, a partir do dia 15 de outubro poderemos começar a trabalhar e a 31 de outubro creio que os trabalhos estarão concluídos. Será um dia muito feliz para os Açores”, disse Henrique Granadeiro, alegando que a região dispõe hoje de “uma infra estrutura tecnológica de última geração”.

O presidente executivo da PT revelou, ainda, que a empresa investiu nos últimos quatro anos nos Açores 55 milhões de euros, algo que considerou ser “um investimento muito forte” e que resulta da “aliança estrutural e estratégica” que a PT tem com o desenvolvimento dos Açores.

Para o presidente do Governo dos Açores, a conclusão da ligação do cabo de fibra ótica às Flores e ao Corvo deixa o executivo regional “satisfeito”, já que este processo “levou algum tempo”.

“Esperamos que reverta a favor dos corvinos e florentinos, que por essa via se veem integrados também nas condições que usufrui o resto do arquipélago”, afirmou Vasco Cordeiro, alegando que este é um investimento importante para a coesão regional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados