Açoriano Oriental
Festival FIOS traz novo olhar sobre o mundo a Ponta Delgada

Estabelecer novas relações entre a criação artística e o público, em particular em freguesias mais vulneráveis e isoladas é o objetivo deste festival

Festival FIOS traz novo olhar sobre o mundo a Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

Entre os dias 9 e 11 de novembro, Ponta Delgada será palco do Festival de Marionetas e Formas Animadas - FIOS, um evento cultural que pretende  “abrir novos palcos de rua, novos públicos, novas portas à nossa maneira de pensar, sentir e ver a nossa rua, ver o mundo com um outro olhar”.

Promovido pela organização Kairós, com o apoio da Direção Regional dos Assuntos Culturais e da Câmara Municipal de Ponta Delgada - Apoio às Atividades Culturais, o festival procura estabelecer novas relações entre a criação artística e o público, particularmente em freguesias mais vulneráveis e geograficamente isoladas.

O primeiro dia do festival conta com uma série de apresentações do VUM Teatro Itinerante Português de Marionetas Dom Roberto. A programação inclui o espetáculo “D. Roberto: 

Os Piratas” às 10h00 na Escola EB1/JI Comendador Ângelo José Dias, nos Mosteiros. Às 16h00, na Coriscolândia, haverá a apresentação do espetáculo “D. Roberto: O Barbeiro, Diabólico” nas Oficinas do Pirata K. Às 18h30, no Quiosque Largo dos Artistas, na Largo Mártires da Pátria, Ponta Delgada, o público poderá apreciar o espetáculo “Papa Mundos - Teatro de Sombras e outras Inexistências”, com entrada gratuita.

O segundo dia do festival começa às 10h00 com a Oficina “Histórias com Sombras” pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, que acontecerá na Escola EB1/JI S. Roque - Maricas. Em seguida, às 10h30, haverá a animação de rua “Agostinho Felicidade pela Boca de Cão - Teatro de Rua e Formas Animadas” na Praça do Município. Às 16h00, o espetáculo “Papa Mundos - Teatro de Sombras e outras Inexistências” será apresentado no Centro Comunitário dos Arrifes Cubo Mágico. E às 18h30, o público poderá desfrutar do espetáculo “Toque de Caixa - Um Concerto Hilariante” pela Boca de Cão, no Quiosque Largo dos Artistas, Largo Mártires da Pátria.

O terceiro e último dia do festival, no sábado, traz mais atrações para os espectadores. Às 10h30, no Quiosque Largo dos Artistas, o público poderá assistir ao espetáculo “D. Roberto: O Barbeiro Diabólico”, e às 11h30, a Oficina “Robertins”. Para encerrar, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada receberá, às 16h00, o espetáculo “Para que Servem as Mãos” do Teatro e Marionetas de Mandrágora e às 19h00,  o espetáculo “História de Um Gato e de uma Rato que se Tornaram Amigos”.

Todos os eventos são de entrada livre.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.