Açoriano Oriental
Festival de artes Azores Fringe 2014 com mais de 200 artistas de 30 países
Mais de 200 artistas oriundos de 30 países participam este ano no festival de artes Azores Fringe, que decorre em seis ilhas dos Açores de 01 a 30 de junho, anunciou hoje a organização.
Festival de artes Azores Fringe 2014 com mais de 200 artistas de 30 países

Autor: Lusa / AO online

 

A ilha que concentra a maior parte das 150 iniciativas do festival é o Pico, sede também da associação MiratecaArts, que organiza o festival.

Além do Pico, o festival percorre este ano mais cinco ilhas açorianas (Santa Maria, Terceira, São Miguel, Flores e Graciosa).

Uma das novidades deste ano é a mostra de curtas metragens ShORTS@FRINGE, que exibirá mais de 50 filmes realizados em países tão diversos como Austrália, Moçambique, India, Malásia, Japão, Israel, Líbano, Alemanha, Espanha, Grécia, Polónia, Turquia, Islândia ou Portugal.

O programa com os 150 eventos do festival pode ser consultado em www.azoresfringe.com e inclui exposições, diversos espetáculos e performances, lançamentos de livros, ‘workshpos’ e palestras entre outras manifestações artísticas e iniciativas.

“É uma evolução, é uma explosão artística dos Açores para o mundo”, considera o diretor da MiratecaArts, Terry Costa, citado numa nota hoje enviada à comunicação social.

No ano passado, durante a sua primeira edição, o festival contou com 130 artistas oriundos de nove países e de todas as ilhas dos Açores, naquela que foi já em 2013 “a maior mostra de arte e artistas dos Açores”, sublinha a organização.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.