Açoriano Oriental
Festival de artes Azores Fringe 2014 com mais de 200 artistas de 30 países
Mais de 200 artistas oriundos de 30 países participam este ano no festival de artes Azores Fringe, que decorre em seis ilhas dos Açores de 01 a 30 de junho, anunciou hoje a organização.
Festival de artes Azores Fringe 2014 com mais de 200 artistas de 30 países

Autor: Lusa / AO online

 

A ilha que concentra a maior parte das 150 iniciativas do festival é o Pico, sede também da associação MiratecaArts, que organiza o festival.

Além do Pico, o festival percorre este ano mais cinco ilhas açorianas (Santa Maria, Terceira, São Miguel, Flores e Graciosa).

Uma das novidades deste ano é a mostra de curtas metragens ShORTS@FRINGE, que exibirá mais de 50 filmes realizados em países tão diversos como Austrália, Moçambique, India, Malásia, Japão, Israel, Líbano, Alemanha, Espanha, Grécia, Polónia, Turquia, Islândia ou Portugal.

O programa com os 150 eventos do festival pode ser consultado em www.azoresfringe.com e inclui exposições, diversos espetáculos e performances, lançamentos de livros, ‘workshpos’ e palestras entre outras manifestações artísticas e iniciativas.

“É uma evolução, é uma explosão artística dos Açores para o mundo”, considera o diretor da MiratecaArts, Terry Costa, citado numa nota hoje enviada à comunicação social.

No ano passado, durante a sua primeira edição, o festival contou com 130 artistas oriundos de nove países e de todas as ilhas dos Açores, naquela que foi já em 2013 “a maior mostra de arte e artistas dos Açores”, sublinha a organização.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados