Açoriano Oriental
Federer fora do ‘top 10’ do ranking ATP pela primeira vez em cinco anos

O tenista suíço Roger Federer vai ficar de fora do ‘top 10’ do próximo ranking mundial, o que acontece pela primeira vez em quase cinco anos, devido ao desempenho do polaco Hubert Hurkacz no Masters 1.000 de Indian Wells.

Federer fora do ‘top 10’ do ranking ATP pela primeira vez em cinco anos

Autor: Lusa/AO Online

A ausência de Federer no torneio norte-americano, que lhe custará a perda de 480 pontos, aliada à qualificação do polaco, atual 12.º da hierarquia mundial, para os oitavos de final da prova, ‘empurra’ o suíço do nono para o 11.º posto da tabela, a divulgar na segunda-feira.

Após a paragem forçada devido à pandemia de covid-19 e duas operações ao joelho direito, Federer, de 40 anos, regressou à competição na primavera passada, mas, após 13 partidas, foi obrigado a parar, devido a problemas no joelho.

O suíço, que no início do ano ocupava o quinto lugar da hierarquia, chegou ao ‘top 10’ em maio de 2002, tendo saído entre julho e outubro do mesmo ano, e depois entre novembro de 2016 e janeiro de 2017, quando esteve fora de competição devido a problemas num joelho.

Em setembro passado, o tenista suíço, vencedor de 20 torneios do ‘Grand Slam’, garantiu que ainda não pensava no final da carreira, afirmando que o pior da lesão no joelho “já passou” e mostrando-se ansioso para regressar, sem, no entanto, apontar uma data.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.