Açoriano Oriental
Federação de Surf garante que equipa não sofreu com terramoto do Chile
A Federação Portuguesa de Surf garantiu que a zona do Chile onde se encontra a seleção nacional de juniores da modalidade não sofreu qualquer efeito do tremor de terra que abalou hoje o país

Autor: Lusa/AO Online

.

Em comunicado divulgado hoje de manhã, o responsável pela comunicação da Federação adianta ter entrado em contacto telefónico com o Presidente da mesma, que se encontra integrado na comitiva portuguesa, tendo recebido a garantia de que "a equipa está segura".

“Segundo contacto telefónico com a comitiva – na pessoa do presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha –, a zona onde se encontra a seleção não sofreu quaisquer efeitos do tremor de terra e a comitiva está segura”, sublinha o comunicado.

Um forte sismo, de 8,2 na escala de Richter, foi sentido na costa norte do Chile na noite de terça-feira, madrugada de quarta em Portugal, provocando cinco mortes e vários feridos.

O Serviço Nacional de Emergência (Onemi) chileno deu conta de um sismo de 7,8 na escala de Richter, mas o Instituto Geológico dos Estados Unidos registou um abalo com uma magnitude de 8,2.

De acordo com o mesmo responsável da comunicação da federação de surf, o alerta de ‘tsunami’ “já sofreu um ‘downgrade’ de vermelho para laranja e a evolução da situação apresenta-se positiva”.

Numa comunicação posterior ao comunicado da Federação de Suf, a Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos levantou o alerta de tsunami emitido para o Chile e outros países da costa do Pacífico, apesar de manter um aviso para o Havai.

O sismo registado no Chile levou a Presidente, Michelle Bachelet, a decretar estado de catástrofe natural no norte do país, estando já em deslocação para as zonas mais afetadas pelo terramoto.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados