Açoriano Oriental
Faleceu o padre José Maria Almeida
Faleceu esta segunda feira à noite, em Ponta Delgada, o padre José Maria Almeid , com 85 anos de idade, que serviu na comunidade paroquial da matriz de Ponta Delgada, anuncia o Sítio Igreja Açores.
Faleceu o padre José Maria Almeida

Autor: Ana Carvalho Melo

O padre José Maria Almeida, conhecido como o padre José Maria, encontrava-se internado no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, há três semanas depois de ter sido vítima de uma embolia cerebral da qual não recuperou.


O seu corpo encontra-se ainda no Hospital onde irá permanecer até quinta-feira às 18h00, altura em que será transladado para a Igreja Matriz de São Sebastião, onde será celebrado um Canto Solene de Vésperas pelas 21h00.


O corpo ficará na Igreja Matriz durante toda a noite, para ser velado, com algumas reservas e a Missa Exequial realiza-se na sexta feira, às 15h00, seguindo-se o funeral para o Cemitério de São Joaquim. O Pe José Maria ficará sepultado no jazigo da Igreja Matriz de Ponta Delgada.

 

O Padre José Maria Almeida era natural de Ponta Delgada, onde exerceu o seu ministério na maior parte do seu tempo como sacerdote, 58 anos.

 

Muito ligado às comunidade emigrantes da Costa leste, onde está praticamente toda a sua família, foi professor de Educação Moral e Religiosa Católica e assistente diocesano do CNE, movimento a que esteve sempre muito ligado. Entre as comunidades paroquiais que serviu destaque para o Corvo e para a Algarvia, no Nordeste, embora a maior parte do tempo tenha servido na Igreja Matriz de São Sebastião, em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.