Açoriano Oriental
Faleceu a jovem surfista açoriana Tânia Oliveira

A surfista açoriana, Tânia Oliveira, faleceu ontem, aos vinte anos, no interior de uma casa em Ponta Delgada, fruto de uma circunstância que alegadamente envolveu a inalação de monóxido de carbono.



Autor: Miguel Bettencourt Mota

Não são conhecidos mais pormenores sobre a morte da jovem micaelense, mas, ao que apurou este jornal, a Polícia Judiciária está já a investigar o caso.

Tânia Oliveira foi campeã invicta em todas as categorias que disputou a nível regional e sagrou-se vice-campeã nacional, em 2015 . Em 2016, a surfista recebeu o 'wildcard' - tendo tido a oportunidade de participar no Azores Airlines Pro - e mais recentemente ocupou o vigésimo lugar da Liga MEO Surf 2017

Além de ter sido uma porta-estandarte do surf feminino açoriano, a jovem micaelense foi atleta de alta competição de ginástica aeróbica.

A Federação Portuguesa de Surf já lamentou a morte da açoriana, "uma das mais promissoras surfistas" nacionais, pode ler-se na mensagem deixada na respetiva página do Facebook.

O corpo de Tânia Oliveira vai estar em câmara-ardente, a partir das 19h00, desta terça-feira, na capela do Cemitério de São Joaquim (entrada norte), estando a missa de corpo presente agendada para amanhã, às 11h00, no mesmo local.


 


 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados