Açoriano Oriental
Santiago
Fábio Pires faleceu após cair inanimado durante um jogo
Fábio Pires faleceu no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo após cair inanimado durante um jogo de futebol de sete na Ponta Garça
Fábio Pires faleceu após cair inanimado durante um jogo

Autor: Arthur Melo

O jogador do Santiago, Fábio Pires, faleceu na noite desta quinta-feira, dia 12 de julho, no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo.

O atleta caiu inanimado durante um jogo de futebol de sete que estava a disputar na freguesia da Ponta Garça.

Segundo apurou o AO online junto de um colega de equipa que assistia ao prélio, Fábio Pires tinha acabado de ajeitar as meias quando caiu inanimado de costas.

"Foi igual ao que aconteceu ao Féher", sublinhou o avançado Tozé que, tal como Nuno Sociedade, encontrava-se à porta da unidade de saúde vilafranquense.

O corpo do malogrado jogador, de 29 anos, já foi transferido para a morgue do Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde esta sexta-feira deverá realizar-se a autópsia.

O presidente do Santiago, Octávio Cabral, avisou a família do atleta que estava a duas semanas de iniciar a nova temporada desportiva, a quarta consecutiva ao serviço do Santiago.

 Fábio Pires começou a jogar futebol nos escalões de formação do Operário e foi lançado nos séniores do clube da cidade da Lagoa pelo já falecido técnico António Jesus.

Na temporada 2000/2001, o jovem natural da Lagoa assinou um contrato com o Benfica, onde iria jogar nos juniores, mas as saudades de casa fizeram com que passado um mês regressasse à Lagoa.

Nos fabris manteve-se até à época 2004/2005, tendo se transferido depois para o Ermesinde, onde permaneceu uma temporada, seguindo-se uma época no União Micaelense.

De 2007 a 2009 voltou a representar o Operário, antes de rumar para Água de Pau onde estava ao serviço do Santiago.

No currículo conta ainda com um título de campeão da Série Açores de futebol da III Divisão nacional, conquistado ao serviço do Operário na temporada 2003/2004.

Jogador dotado de uma técnica extraordinária, começou a jogar como médio ala direito e nos últimos anos afirmou-se como uma válida opção para o lugar de defesa direito, posição que detinha nos pauenses.

O registo clínico do atleta nunca deu conta de qualquer doença ou insuficiência que o impedisse de jogar futebol.

Fábio Pires nasceu a 22 de janeiro de 1983 e faleceu a 12 de julho de 2012.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados