Açoriano Oriental
Evacuado tripulante com problemas gástricos a 230 milhas das Flores (vídeo)
A Marinha, através do seu Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), assegurou anteontem a evacuação de um tripulante ucraniano da embarcação "Pereira e Moça", que se encontrava a 230 milhas náuticas (cerca de 426 quilómetros) a noroeste da ilha das Flores, com problemas gástricos.
Carregando o video...

Autor: Paulo Faustino
Segundo nota de imprensa, a chamada satélite foi recebida às 21h29 da embarcação de pesca “Pereira e Moça”, de bandeira portuguesa, com cerca de dezoito metros de comprimento. 

 

De imediato, e de acordo com as normas e os procedimentos em vigor, foi desencadeada a ação de busca e salvamento, tendo o MRCC Delgada assumido a coordenação das operações, tendo empenhado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa. 

 

A aeronave descolou anteontem das Lajes às 23h25.

 

A extração foi efetuada com sucesso às 3h05 da madrugada de ontem, tendo a aeronave aterrado no aeroporto de Ponta Delgada às 6h45 e o paciente transportado para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. De acordo com o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, as condições meteorológicas no local apontavam para a existência de vento muito fraco e ondulação de meio metro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados