Açoriano Oriental
Mau tempo
Escolas encerradas nas ilhas dos Grupos Ocidental e Central
A Secretaria Regional da Educação e Formação determinou, por precaução, o encerramento das escolas em todas as ilhas dos Grupos Ocidental e Central, na terça-feira (dia 30 de outubro).
Escolas encerradas nas ilhas dos Grupos Ocidental e Central

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta medida foi anunciada esta segunda-feira pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e deve-se à previsão de mau tempo do Instituto de Meteorologia (IM) para os Grupos Ocidental e Central.

Recorde-se que os grupos ocidental e central do arquipélago dos Açores estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à chuva, informou o Instituto de Meteorologia (IM) na sua página de Internet.

Segundo a mesma fonte, este aviso alerta para períodos de chuva temporariamente forte e estará em vigor entre as 12:00 desta segunda-feira e as 12:00 de terça-feira.

O IM colocou igualmente sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido à velocidade média do vento, o grupo ocidental, entre as 23:00 de hoje e as 21:00 de terça-feira, e o grupo central, entre as 03:00 e as 19:00 de terça-feira.

O grupo oriental estará sob aviso amarelo, devido à chuva e aguaceiros por vezes fortes, entre as 21:00 de hoje e as 21:00 de terça-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados