Açoriano Oriental
Economia Social e Solidária: Desafios atuais e futuros
Assista em direto à conferência "Economia Social e Solidária: Desafios atuais e futuros", a terceira de um ciclo que o Açoriano Oriental promove, online ou através da rádio Açores TSF a partir das 9h00.
Economia Social e Solidária: Desafios atuais e futuros

Autor: Ana Carvalho Melo
O Açoriano Oriental promove esta  terça-feira a conferência “Economia Social e Solidária: Desafios atuais e futuros”, coordenada por Artur Martins, especialista em Economia Solidária, Ação Social e Desenvolvimento Local e Comunitário, que terá lugar no Anfiteatro C da Universidade dos Açores (UAç), em Ponta Delgada, a partir das 9h00. 
Os trabalhos vão iniciar-se com a intervenção de Piedade Lalanda, secretária regional da Solidariedade Social, que vai abordar a dimensão, o impacto e os benefícios da Economia Social e Solidária nos Açores.

 

Em seguida, a intervenção de Carlos Farinha Rodrigues, economista e professor do Instituto Superior Economia e Gestão em Lisboa (ISEG), versará a análise da relação entre a desigualdade e a pobreza em Portugal e as políticas de austeridade.

 

 A evolução e o futuro da ação social ficarão a cargo do economista e investigador na área da proteção social Vítor Junqueira. 

 

Já o sociólogo e professor da Universidade dos Açores, Fernando Diogo, refletirá sobre a eficácia e as alternativas futuras às políticas sociais, de pobreza e de  exclusão nos Açores.

 

A última participação será de Eduardo Graça, economista e presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social que vai falar do processo de reforma da economia social em Portugal, versando o seu contributo para a Região.

 

A conferência, aberta ao público em geral, será transmitida na Rádio Açores/TSF e no Açoriano Oriental online com meios e tecnologia Portugal Telecom.

 

São patrocinadores deste ciclo de conferências: Portugal Telecom, Montepio e Grupo Bensaude.
A Universidade dos Açores, a Baker Tilly e a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada são parceiros desta iniciativa que conta com o apoio do Grupo SATA.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados