Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBS da Povoação integra projecto Erasmus+ sobre diversidade cultural europeia


f4e6c14b454fa05b40b308322fca73c4

A EBS da Povoação vai integrar, a partir deste ano lectivo, um novo projecto Erasmus+, centrado na temática da herança cultural europeia.

O projeto iCulture, dirigido a alunos entre os 14 e os 19 anos, visa, entre outros objectivos, promover o conhecimento e a divulgação da diversidade cultural europeia, sobretudo no domínio do teatro, bem como a implementação de ferramentas digitais no ensino e na aprendizagem das artes performativas.
Ao longo de dois anos, os alunos que integram o projeto terão a oportunidade de participar em diversas atividades de aprendizagem com alunos de escolas da Polónia, da Noruega, de França e de Itália.
A primeira mobilidade destina-se apenas aos professores, de forma a permitir uma melhor coordenação das atividades, e terá lugar em Bruxelas, em Fevereiro de 2021.

Por opção da autora deste artigo, o mesmo foi mente escrito de acordo com a ortografia da língua portuguesa anterior à implementação do AO 90.

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

PSD/Açores define como 'linha vermelha' no Orçamento Regional “não desvirtuar” compromisso com fundos da UE
O líder do PSD/Açores manifestou-se disponível para aceitar propostas da oposição no quadro do Plano e Orçamento de 2026, mas estabeleceu como 'linha vermelha' “não desvirtuar” o compromisso com o Plano de Recuperação e Resiliência e Açores 2030
 
Supremo Tribunal dos EUA examina na quarta-feira legalidade de taxas impostas por Trump
O Supremo Tribunal norte-americano, dominado pelos conservadores, examina a legalidade de algumas tarifas impostas pelo Presidente Donald Trump, pilares da sua política económica e um importante meio de pressão sobre os restantes países
 
Mais de 1.500 civis mortos em outubro, um recorde desde início da guerra
Outubro foi o mês mais mortal para a população civil no Sudão desde o início da guerra, em abril de 2023, entre militares e paramilitares, noticia a agência France-Presse (AFP), citando dados da organização não-governamental (ONG) Acled
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.