Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBI Canto da Maia reconhece alunos de Mérito



A EBI Canto da Maia procedeu, nos dias 11 e 13 de setembro, à entrega dos Prémios de Mérito relativos ao ano letivo 2020/2021.

Conforme afirmou a docente Maria do Carmo de la Cerda Gomes, presidente da Assembleia de Escola, premiar o mérito é reconhecer que algo que se faz é digno de elogio, de recompensa, de merecimento. Foram atribuídos diplomas aos alunos que, no ano letivo 2020/2021, se distinguiram pelo seu desempenho meritório, com obtenção de nível 5 ou menção de Muito Bom nas várias componentes do currículo. Também foram reconhecidos aqueles que, apesar das suas dificuldades, labutando muitas vezes sozinhos, conseguiram mormente melhorar o seu desempenho e ainda aqueles que, para além da escola, se destacaram em várias atividades.

A Assembleia de Escola elogiou o trabalho dos alunos, a sua excelência e exigência; a sua aspiração ao trabalho bem feito, ao rigor e à superação; a sua perseverança; o respeitar-se a si mesmos e aos outros e o agir eticamente. A presidente do órgão enalteceu também os professores que incitam a sede do saber e estimulam o sucesso dos alunos, os funcionários das nossas escolas que zelam pelos “templos do saber” e também pela educação dos nossos alunos; os encarregados de educação, pais e demais familiares, por serem o suporte e a mão amiga dos seus educandos.

No 1.º Ciclo do Ensino Básico, foram atribuídos Prémio de Mérito - Excelência a 25 alunos e Prémio de Mérito – Reconhecimento Externo a um aluno e, no 2.º Ciclo, 13 Prémios de Mérito – Excelência; 3 Prémios de Mérito – Reconhecimento Externo e 2 Prémios de Mérito – Superação.

Mereceram também menção especial, pelo seu esforço e empenho, todos os alunos que integraram o Quadro de Honra, 56 do 1.º Ciclo e 62 do 2.º Ciclo.

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Açores com 28 rotas previstas para o Inverno IATA 2025/2026
O Inverno IATA 2025/2026, que vai iniciar-se no final do corrente mês, conta com um total de 28 rotas aéreas nacionais e internacionais para as cinco gateways dos Açores. A rota Lisboa - Ponta Delgada é a que apresenta a previsão de maior número de disponibilidade para o Inverno IATA que se aproxima: 194 781 lugares disponíveis.
 
Auxiliado pescador junto ao Forte de São Jorge em Praia da Vitória, Açores
Um pescador lúdico, de 67 anos, foi auxiliado, no sábado, após, alegadamente, ter sofrido uma queda quando regressava da pesca, junto ao Forte de São Jorge, no concelho da Praia da Vitória, na Terceira, nos Açores, foi anunciado.
 
“PDL26 é uma oportunidade para se criar algo que tenha impacto real no território”
Kátia GuerreiroComissária da PDL26 - Capital Portuguesa da Cultura
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.