Açoriano Oriental
EasyJet começa a voar para São Miguel no final de março
O diretor comercial da easyJet, José Lopes, anunciou esta quinta-feira que a companhia aérea começará a voar para São Miguel no final de março de 2015.
EasyJet começa a voar para São Miguel no final de março

Autor: Ana Carvalho Melo/Lusa

“Finalmente temos todas as garantias de que necessitávamos para podermos anunciar a abertura da rota Lisboa/Ponta Delgada, que vai ser facto real a partir de final de março do próximo ano”, afirmou José Lopes aos jornalistas em Ponta Delgada, após uma reunião com o secretário regional do Turismo e Transportes, Vitor Fraga, que não prestou declarações.

Segundo a empresa, a EasyJet vai começar a operação com quatro voos semanais, utilizando um Airbus 320, com capacidade para 180 lugares, e remeteu para a próxima semana a divulgação dos preços do bilhete que a companhia pretende praticar.

José Lopes explicou ainda que será o resultado da rota Lisboa/Ponta Delgada a ditar a abertura ou não de novas rotas da EasyJet para os Açores, mas admitiu que a companhia aérea já está a estudar abrir a rota do Porto, Terceira e destinos europeus.


Quanto ao preço, José Lopes assegura que será uma tarifa de baixo preço mas não especifica o valor por enquanto.

 

O diretor comercial da EasyJet assegurou que a transportadora aérea de baixo custo “não tem qualquer contrapartida” por voar para os Açores, alegando que “é a concorrência que gera preços baixos” e que a companhia britânica defende mercados abertos.

 

Notícia atualizada às 21h00

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados