Açoriano Oriental
Diretora da Juventude faz apelo para jovens não emigrarem
Pilar Damião, diretora regional da Juventude apela aos jovens para ficarem na região, porque são essenciais para criar uma nova geração.
Carregando o video...

Autor: Luís Pedro Silva/Cátia Medeiros
No âmbito da sessão de abertura - Exposição “Açores - Cultura: Tradição e Inovação” da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, a diretora regional fez um apelo aos jovens açorianos para continuarem na Região.
“O Governo dos Açores quer os seus jovens cá, porque precisamos de vocês  e é com essas novas gerações que podemos criar uns Açores capaz de estar ao mesmo nível dos outros países”.
Pilar Damião acredita que existem bons empreendedores na nossa região, contudo ainda é necessário trabalhar para nos igualar-mos à Europa. “Temos jovens a desenvolver muito bom trabalho  ao mesmo nível de outros colegas europeus e, será por aí, que temos de trabalhar”, afirma a diretora regional.

 

Para terminar, Pilar Damião realça que “para se ser empreendedor não basta criatividade e inovação”, sendo necessário “dedicação e trabalho”.

 

Nesta sessão solene estiveram também presentes um grupo de  pessoas provenientes de vários pontos da Europa que são especialistas em educação e que vieram em visita de estudo, inserida no programa “Vocational Training System in the Azores”. 

 

O objetivo da visita é analisar a forma como está desenvolvido o ensino profissional  nos Açores e forma como “se prepara a transição dos jovens para o mercado de trabalho”, explica a presidente da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia, Isabel Marques.
No âmbito desta visita a escola decidiu elaborar uma exposição para “mostrar um pouco daquilo que é nosso, das nossas ilhas e das nossas vivências” refere Isabel Marques. A escola profissional tem cerca de 260 alunos, integrados nos 17 cursos profissionais. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados