Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Dias Abertos na Escola Profissional da Povoação


Dias-Abertos

A nossa Escola está a preparar um evento designado “Dias Abertos na Escola Profissional da Povoação” que será realizado entre os dias 2 e 9 de junho de 2022 e que se divide em dois momentos.

No primeiro momento, a realizar nos dias 2 e 3 de junho, os formandos da nossa Escola convidam toda a comunidade e as empresas do setor a visitar a escola e a participar, ou assistir, às demonstrações práticas das competências inscritas nos perfis de cada curso em funcionamento na Escola. Entre as atividades previstas, os visitantes podem assistir a demonstrações de técnicas de mobilização de doentes ou de suporte básica de vida, realizar rastreios orais e usufruir de massagens terapêuticas.

 

Na semana seguinte, nos dias 7, 8 e 9 de junho, no auditório municipal, será realizado um ciclo de palestras onde as entidades e profissionais dos vários setores de atividade vão partilhar a sua experiência com os nossos formandos, sem esquecer a divulgação das oportunidades de emprego, mobilidade e de prosseguimento de estudos disponíveis. Embora o programa ainda não esteja fechado, teremos no dia 7 de junho o colóquio “Instituições de apoio ao idoso” com a presença de representantes de várias IPSS e entidades que atuam nesta área, no dia 8 de junho estará presente o Sr. Diretor Regional da Juventude, bem como a presidente da Associação Termas dos Açores. No dia 9 de junho, temos a presença da ACRA, do Gabinete de empregabilidade jovem e da AGITA - Assoc. de Guias de Informação Turística dos Açores.

 

A Escola realiza este evento com o duplo objetivo de estreitar os laços entre a comunidade local e a Escola e de promover as competências dos nossos formandos junto das empresas e instituições do sector, pelo que temos todo o gosto em vos convidar a participar neste evento.

 

Caso seja necessário algum esclarecimento adicional, estamos ao vosso dispor através do 296550028.

 

Aguardamos a vossa visita!

AO Escolas

Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Fotografias e Bandeira Nacional cinquentenária em Exposição
No Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa esteve patente uma exposição com fotografias a preto e branco do 24 e 25 de Abril de 74. Nesta exposição esteve também uma bandeira nacional que esteve nas ruas de Lisboa transportada por um soldado açoriano na noite da revolução. Liberal Soares de Jesus era Primeiro-Cabo Escriturário e participou neste momento da história nacional. Trinta anos mais tarde, depois de participar numa conferência sobre os 30 anos de Abril na ESL, surpreendeu todos com a oferta desta bandeira à ESLagoa. ESta exposição fez parte do programa de atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Quartel dos Bombeiros de Ponta Delgada precisa de ser atualizado
João Paulo Medeiros, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD) passa em revista o incêndio no HDES, a luta por melhores condições de trabalho dos bombeiros e as dificuldades que a maior corporação dos Açores enfrenta
 
“Sou defensor de uma Europa das Nações que não perca a sua identidade”
José Pacheco, candidato do Chega pelos Açores nas eleições para o Parlamento Europeu do dia 9 de junho admite que o objetivo do partido é ganhar as eleições e alerta para a necessidade de inverter a “subsidiodependência” dos Açores em relação à Europa
 
Bispos portugueses realizam visita “Ad Limina” ao Vaticano de 20 a 24 de maio
Bispo de Angra afirma que juntamente com “relatório” sobre a Igreja açoriana leva “no coração todos os homens e mulheres dos Açores”.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados