Dezasseis equipas numa especial "corrida" ao espaço

Carregando o video...

 

Rui Jorge Cabral   Regional   16 de Abr de 2015, 11:26

A primeira competição regional do projeto CANSAT vai decorrer no próximo fim de semana em Santa Maria e contará com 16 concorrentes de 12 escolas de seis ilhas, envolvendo cerca de 50 jovens que vão entrar numa 'corrida' espacial muito especial.
O CANSAT é um desafio  à construção de satélites e a uma primeira abordagem à tecnologia aeroespacial, lançado aos estudantes de vários países pela Agência Espacial Europeia (ESA).  

 

Ontem, foi apresentado no Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada, o projeto da Escola de Novas Tecnologias dos Açores (ENTA), um dos 16 candidatos à competição do próximo fim de semana em Santa Maria.
A ENTA Team Sat é constituída por quatro alunos do 2º ano do curso de Técnico de Eletrónica e Telecomunicações. São eles Nuno Câmara, Cristiano Alexandre, João Farias e Rodrigo Borges. O seu trabalho foi coordenado pelos formadores Duarte Cota e Paulo Martinho. *
*Leia a reportagem completa e saiba mais sobre o satélite da ENTA Team Sat no jornal Açoriano Oriental de quinta-feira, 16 de abril de 2015.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.