Açoriano Oriental
Covid-19
CTP lamenta que certificados exteriores à UE não sejam reconhecidos

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considerou ser “incompreensível” que o Governo não reconheça os certificados de vacinação de pessoas de fora da União Europeia (UE) que querem entrar em Portugal.

CTP lamenta que certificados exteriores à UE não sejam reconhecidos

Autor: Lusa/AO Online

“A Confederação do Turismo de Portugal afirma que é incompreensível o facto de o Governo português ainda não reconhecer os certificados de vacinação de pessoas de fora da União Europeia que querem entrar em Portugal”, apontou, em comunicado.

Segundo a CTP, em causa estão, por exemplo, turistas de países dos principais mercados emissores para Portugal, como o Reino Unido e o Brasil.

A confederação notou ainda que Portugal está a ser “muito mais restritivo” do que outros destinos concorrentes, o que está a ter “implicações muito negativas” para o turismo.

“É muito complicado para as empresas do Turismo de Portugal continuarem a ver alguns dos seus mercados estratégicos fechados por não serem ainda reconhecidos os certificados de vacinação emitidos fora da União Europeia. Isto quando países nossos concorrentes, como a Espanha, França e Alemanha já aligeiraram muitas das restrições”, afirmou, citado no mesmo documento, o presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Por outro lado, a CTP disse ser “premente” a revisão das condições de acesso aos empreendimentos turísticos, que implicam que os hóspedes de países terceiros tenham que apresentar testes à Covid-19 no ‘check-in’, mesmo que já estejam vacinados.


PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.