Açoriano Oriental
Costa e Seguro marcam presença no congresso do PS/Açores
Os socialistas açorianos reúnem-se a partir de sexta-feira, na ilha do Faial, para XV Congresso Regional, contando na abertura com o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e o secretário-geral do PS, António José Seguro no encerramento.
Costa e Seguro marcam presença no congresso do PS/Açores

Autor: Lusa/AO online

“O congresso arranca na sexta-feira pelas 19 horas (mais uma hora no Continente), contando com a presença do socialista António Costa e termina no domingo com o Secretário-Geral do PS, António José Seguro”, adiantou esta segunda-feira fonte do PS/Açores, acrescentando que a acreditação dos congressistas começa pelas 16 horas.

O XV congresso do PS/Açores, que vai decorrer no Teatro Faialense, na cidade da Horta, contará com a presença total de 272 delegado e consagrará a liderança de Vasco Cordeiro, eleito recentemente presidente dos socialistas açorianos com 98,9% dos votos.

Além das moções setoriais, será apresentada na reunião magna socialista a moção global de estratégia do novo líder, Vasco Cordeiro, intitulada “Renovação Com Confiança por uma Autonomia com Futuro”, um documento composto por sete capítulos, que define a estratégia do partido para os próximos dois anos.

Garantir a sustentabilidade da Autonomia, defender a Lei de Finanças Regionais e continuar a promover a abertura do PS/Açores à sociedade são três das linhas de força da moção proposta pelo novo líder do partido e que foi subscrita por dezenas de militantes, entre os quais o antigo presidente do partido e do Governo Regional Carlos César e a atual presidente do Parlamento açoriano, Ana Luísa Luís.

O XV congresso socialista ficará também marcado pela primeira eleição, por voto secreto, da figura de presidente honorário do PS/Açores, um cargo “sem poderes executivos” para o qual Vasco Cordeiro já disse que irá propor o nome de Carlos César, que durante 19 anos liderou o partido nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados