Açoriano Oriental
Construção de nova escola secundária das Lajes do Pico arranca em 2014
O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura confirmou esta segunda-feira na Vila das Lajes do Pico, que a construção da nova escola básica e secundária daquela localidade deverá arrancar em 2014.
Construção de nova escola secundária das Lajes do Pico arranca em 2014

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com nota do GACS, Luiz Fagundes Duarte reconfirmou o empenho do Governo Regional para “resolver rapidamente” este processo, que, por terem sido detetados erros e omissões no projeto de construção, está suspenso até à sua necessária correção.

O Secretário Regional salientou, no entanto, que o processo burocrático relativo a este empreendimento estará em condições de, aproveitando os fundos do próximo quadro europeu, ser lançado em 2014, estimando-se a sua conclusão no prazo de dois anos.

Luiz Fagundes Duarte inteirou-se ainda do processo de reconstrução do pavilhão desportivo da Vila das Lajes, infraestrutura particularmente danificada pelos últimos temporais que assolaram o arquipélago, prevendo-se para breve a sua conclusão.

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, que se encontra na ilha do Pico para visitar as escolas básicas e secundárias, pretende dar também a conhecer à classe docente as alterações legislativas que estão em curso na Região, conforme o “pacto de estabilidade na educação” que o Partido Socialista se apresentou nas últimas eleições legislativas regionais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados