Açoriano Oriental
Mau tempo
Chuva intensa provoca estragos em casas na Bretanha, S.Miguel
A forte chuva que hoje caiu na Bretanha, no concelho de Ponta Delgada, provocou estragos em habitações e em estradas, informou à Lusa fonte da proteção civil dos Açores.

Autor: Redação AO/LUSA

Por volta das 14h30 uma tromba de água naquela zona, onde está a chover torrencialmente e há nevoeiro cerrado, fez transbordar a Grota da Levada.

Segundo o que disse à Lusa o secretário regional dos Equipamentos, que tem a tutela da Proteção Civil e já está no local, não há vítimas a registar, mas foram arrastadas algumas viaturas e há também casas que foram danificadas pela água.

Neste momento, é muito difícil chegar àquela zona, por causa do mau tempo e dos trabalhos em curso para remover os destroços, constatou a Lusa no local.

As localidades onde se registou a forte queda de pluviosidade são Ajuda da Bretanha, Remédios e Pilar.

No local estão os bombeiros de Ponta Delgada e o destacamento de Ginetes.

 

17h33 : Fernanda Carvalho, do Instituto de Meteorologia, explica o sucedido na Bretanha. "O que aconteceu na Bretanha foi a queda de precipitação forte, provocada por nuvens de grande desenvolvimento vertical, associadas à instabilidade que se verifica na zona dos Açores, devido à presença de uma depressão. Foi um situação pontual, que atingiu a zona noroeste de São Miguel".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados