Açoriano Oriental
Chumbada proposta do PCP/Açores de reposição dos subsídios à administração regional
A Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa dos Açores deu ontem parecer negativo à proposta do PCP que defendia a reposição dos subsídios de férias e de Natal à Administração Regional.
Chumbada proposta do PCP/Açores de reposição dos subsídios à administração regional

Autor: Lusa / AO online

 

Segundo explicou à agência Lusa o presidente da comissão, o social-democrata Jorge Costa Pereira, o Partido Socialista, que tem maioria absoluta no Parlamento dos Açores, votou contra a intenção dos comunistas, alegando que os pressupostos que deram origem a esta proposta já não estão atuais.

"Em 2012 o Governo da República determinou o corte nos subsídios de férias e de Natal [também extensivo à Administração Regional], mas em 2013, apenas um dos subsídios foi cortado, ao passo que o outro será processado por duodécimos", recordou Costa Pereira.

Segundo explicou, foi esta a argumentação utilizada pelos socialistas para votarem contra a proposta do PCP, que pretendia repor os subsídios na totalidade a todos os funcionários públicos açorianos.

O PSD, o CDS/PP e o Bloco de Esquerda abstiveram-se na votação da proposta, em sede de comissão, "com reserva da sua posição para plenário", que deverá discutir o assunto na sessão parlamentar de janeiro, agendada para a próxima semana, na cidade da Horta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados