Açoriano Oriental
Chamarrita do Pico no Guiness
A Ilha do Pico bateu o recorde da Maior Roda de Chamarrita do Mundo, reunindo 544 "bailadores", no Estádio Municipal.
Chamarrita do Pico no Guiness

Autor: AO Online

Apostando na valorização da cultura, a atividade a concurso ao Guiness World Records inseriu-se no vasto  programa das maiores festas concelhias, as Festas da Madalena, e visou promover uma das mais intrínsecas tradições locais.

"A Chamarrita constitui um dos maiores legados dos nossos antepassados, assumindo-se no seu âmago como um riquíssimo património cultural dos Açores. É, portanto, com enorme orgulho que celebramos a conquista deste recorde", refere a autarquia da Madalena numa nota de imprensa enviada às redacções. 




 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.