Pescas

Certificação da sardinha abre novas oportunidades para o sector


 

Lusa / AO online   Economia   15 de Jan de 2010, 14:35

O ministro da Agricultura e Pescas considerou esta sexta-feira em Peniche que o rótulo de certificação atribuída hoje à sardinha portuguesa como produto sustentável de qualidade vai valorizar o pescado, abrindo novas oportunidades para o sector.
“A sardinha certificada permite melhorar muito a cadeia de valor acrescentado desta sardinha, é um valor que o mercado vai ver diferenciado”, disse o ministro António Serrano.

Para o responsável da pasta das Pescas, com a certificação da sardinha “o consumidor sai privilegiado e o pescador tem a possibilidade de aumentar o seu rendimento porque está a vender um produto de melhor qualidade para o mercado”.

Afirmando que a sardinha “é um exemplo a seguir em muitas áreas”, António Serrano sublinhou o contributo dado pelas Pescas no Ano Internacional para a Biodiversidade à preservação das espécies marinhas, com a preocupação de sustentabilidade dos recursos que está subjacente ao processo de certificação da sardinha, nomeadamente no que diz respeito aos limites de captura do pescado impostos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.