Açoriano Oriental
CDU confia na eleição de um deputado pela ilha Terceira
A CDU entregou a lista de candidatos às eleições regionais de 14 de outubro pelo círculo eleitoral da Terceira, liderada por Paulo Santos, que se afirmou confiante na eleição de um deputado por esta ilha dos Açores
CDU confia na eleição de um deputado pela ilha Terceira

Autor: Lusa/AO online

"Penso que as pessoas estão mais sensíveis ao nosso programa político e ao que nós dizemos", afirmou Paulo Santos, em declarações aos jornalistas junto ao Tribunal de Angra do Heroísmo, onde foi entregue a lista.

O candidato frisou que pretende lutar pela "reconstrução da posição geoestratégica" da Terceira no plano regional, através da potenciação de infraestruturas que estão "desperdiçadas", como o Porto da Praia da Vitória ou o Aeroporto das Lajes.

Por seu lado, Aníbal Pires, coordenador regional do PCP/Açores, frisou que, ao votarem na CDU, os terceirenses têm a oportunidade de "dar mais pluralidade à sua representação na Assembleia Legislativa dos Açores".

"Os terceirenses têm dado historicamente o seu apoio a candidatos do PSD, PS e CDS e o que se tem verificado ao longo dos anos é que a Terceira tem perdido alguma importância no contexto regional", salientou.

Nesse sentido, Aníbal Pires frisou que a CDU se assume como "uma alternativa de voto", que apresenta "um projeto político alternativo, com uma visão global e integrada da região, onde cada ilha tem o seu lugar e, sobretudo, o seu valor".

A lista da CDU pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, encabeçada pelo advogado Paulo Santos, apresenta em segundo lugar o dirigente sindical Vítor Silva, da União de Sindicatos de Angra do Heroísmo, seguindo-se Lúcia Faria, também dirigente sindical.

Nas eleições regionais de 2008, a CDU conquistou 1,99 por cento dos votos no círculo eleitoral da Terceira, não tendo eleito nenhum dos 10 deputados que representam a ilha na Assembleia Legislativa dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados