Carlos César formaliza recandidatura ao cargo de presidente do PS

Carlos César formaliza recandidatura ao cargo de presidente do PS

 

Lusa/AO online   Nacional   23 de Mai de 2018, 10:12

O líder parlamentar socialista, Carlos César, formalizou esta quarta-feira a sua candidatura ao lugar de presidente do PS, cargo que ocupa desde novembro de 2014 e que será votado pelos delegados ao Congresso no sábado de manhã.

Fonte oficial socialista adiantou que a recandidatura de Carlos César tem como primeiros subscritores o atual secretário-geral do PS, António Costa, e os antigos líderes deste partido Jorge Sampaio e Eduardo Ferro Rodrigues.

Estão ainda entre os primeiros subscritores da recandidatura de Carlos César o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, a antiga ministra Maria de Belém e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

Assinam igualmente a recandidatura de Carlos César o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Manuel Machado, o presidente da Associação Nacional de Freguesias, Pedro Cegonho, o candidato derrotado à liderança do PS nas últimas "diretas", Daniel Adrião, o líder da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, a presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Elza Pais, e o fundador do PS Alberto Arons de Carvalho.

De acordo com os estatutos do Partido, o presidente do PS será eleito por voto secreto, no sábado de manhã, pelos delegados ao 22º Congresso Nacional do PS, que se realiza na Batalha, distrito de Leiria.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.