Açoriano Oriental
Carlos César defende governo de salvação nacional
Carlos César defende que o PS deve formar governo de salvação nacional com partidos que assumam compromissos com a troika, numa carta, assinada pelo ex-presidente do Governo Regional dos Açores publicada no jornal i.
Carlos César defende governo de salvação nacional

Autor: Ana Carvalho Melo

Carlos César afirma que "não há remodelação do governo que o reanime, que lhe devolva a memória do seu compromisso eleitoral, a ideia sobre a sua razão de ser, ou, apenas, que o reunifique". 

E acrescenta "é preciso agir, de forma integrada, nos prazos de pagamento, nos juros e no défice e numa reavaliação da sustentabilidade social e política de um tal esforço prolongado pelos portugueses. Os credores têm de perceber que sem a contribuição do povo português, que pressupõe capacidade para tal, não será exequível o cumprimento das nossas obrigações. É preciso conter a fragilização dos sistemas de Segurança Social e de Saúde, e recapitalizar as pequenas e médias empresas com a correta convocação dos fundos europeus ao nosso dispor. Essas são outras missões do PS".

Carlos César afirma ainda que "ir para o governo com a direita a liderar, sem novas eleições, é servir de justificativo nas políticas anti-sociais que o PSD de Gaspar executa. Ao invés, ir para o governo depois de eleições, numa perspectiva de salvação nacional, poderá ser uma obrigação cívica e a única possibilidade de acautelar que a dimensão de protecção social não é destituída a pretexto da consolidação orçamental".

Em relação à ação do Presidente da República diz que "esse devia ser o contexto útil de empenhamento de Cavaco Silva, mas, infelizmente, este não dá sinais de rectificar a conduta que o tem caracterizado como o Presidente mais partidário de sempre".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados