Açoriano Oriental
Candidatos do PS/Açores conhecidos todos até ao final de abril
O PS/Açores divulgará os candidatos autárquicos até ao final do mês, devendo apresentar caras novas em pelo menos três autarquias atualmente nas mãos dos socialistas: Horta, Santa Cruz das Flores e Vila Franca do Campo.
Candidatos do PS/Açores conhecidos todos até ao final de abril

Autor: Lusa

No caso de Vila Franca do Campo, o candidato será o atual deputado na Assembleia da República Ricardo Rodrigues, como o próprio já anunciou, em declarações à Lusa na semana passada.

Atualmente, está à frente da autarquia de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, António Cordeiro que, após cumprir um mandato, anunciou recentemente que não se recandidata ao cargo.

Também em Santa Cruz das Flores e Horta (Faial), os atuais presidentes não se recandidatarão, segundo disse à Lusa fonte do PS/Açores.

O Secretariado Regional do PS dos Açores reuniu-se hoje em Ponta Delgada para analisar o processo das candidaturas às eleições autárquicas de outubro.

O líder do PS/Açores e presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, disse aos jornalistas, à margem da reunião, que o processo está “concluído” e os nomes dos candidatos serão todos “publicitados” até ao final do mês.

Até agora, são conhecidos três candidatos do PS às autarquias açorianas: José Contente (Ponta Delgada), Ricardo Rodrigues e Carlos Mendonça (Nordeste).

Vasco Cordeiro disse ainda que, “no geral”, se recandidatarão os atuais presidentes socialistas que tenham “condições” para o fazer, escusando-se a dar mais detalhes.

“No geral confirma-se, ou seja, recandidatam-se”, acrescentou.

O objetivo do PS/Açores nas autárquicas de outubro, afirmou, é ter “mais votos e mais mandatos” do que os partidos “adversários”.

Vasco Cordeiro disse ainda que o PS/Açores parte para estas eleições “com a consciência clara da conjuntura” que enfrenta o país, mas com a ambição de, “também ao nível autárquico”, conseguir “ajudar as famílias e as empresas” da região a enfrentarem melhor a austeridade “imposta” a nível nacional, mantendo a “forte preocupação social” que considera que diferencia o Governo dos Açores do Governo do PSD/CDS, liderado por Passos Coelho.

Doze das 19 câmaras municipais dos Açores têm executivos socialistas, sendo as restantes sete do PSD.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados