Açoriano Oriental
Candidato da "Aliança Açores" (CDS-PP/PPM) promete defender açorianos na AR
O cabeça de lista da coligação CDS-PP/PPM nos Açores para as eleições deste ano, Félix Rodrigues, disse hoje que se chegar à Assembleia da República vai defender os açorianos sem esquecer que é português

Autor: LUSA/AO online

O professor universitário Félix Rodrigues, que também já foi deputado do CDS-PP, na atual legislatura, no parlamento açoriano, foi hoje apresentado como cabeça de lista da coligação "Aliança Açores", numa conferência de imprensa em Ponta Delgada em que estiveram presentes os presidentes dos dois partidos que a integram, Paulo Portas (CDS-PP) e Paulo Estêvão (PPM), assim como o líder do CDS nos Açores, Artur Lima.

Félix Rodrigues disse que se candidata agora à Assembleia da República porque se preocupa "imenso" com "o rumo que Portugal pode levar" e com "o rumo que a região pode levar".

"Penso que poderei contribuir para a melhoria de algumas políticas, que digam respeito aos Açores mas que também se enquadrem a nível nacional", afirmou.

Neste contexto, disse que lutará, entre outras coisas, por "um fecho eficaz" para o dossiê da base das Lajes, pelo desenvolvimento do "elevadíssimo potencial" da agricultura e pela defesa dos laticínios da região, pela melhoria dos transportes, a proteção da SATA e a diminuição das tarifas aéreas inter-ilhas.

Félix Rodrigues destacou ainda a questão do "mar imenso" dos Açores, "cheio de riqueza", mas que o arquipélago, pela sua "pequenez", não conseguirá explorar, defendendo a necessidade de "criar riqueza e emprego" associados ao mar, mas através da sua "gestão partilhada".

Por outro lado, considerou que é necessária maior articulação entre a região e a República em determinadas áreas, como a Saúde.

Para além de Félix Rodrigues, já se conhecem outros três nomes que encabeçam listas de candidatos pelo círculo dos Açores nas eleições legislativas deste ano: Carlos César (PS), Berta Cabral (PSD) e Aníbal Pires (CDU).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados