Campanha telefónica ajuda na conservação do priolo

Regional /
Priôlo

601 visualizações   

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lança esta semana uma campanha telefónica para continuar a juntar apoios para a conservação do priolo.
 

Assim ao ligar o 760 45 55 65 pode contribuir para os trabalhos de conservação necessários para evitar a degradação do habitat do priolo. O custo é de 0,60€ + IVA, por chamada.

A campanha estará a decorrer nos próximos meses e tem como intuito mobilizar apoiantes para a continuação do trabalho de conservação desta espécie e para a manutenção do seu habitat florestal único nos Açores.

Joaquim Teodósio afirma que “esta campanha permite qualquer pessoa contribuir facilmente e com uma pequena quantia. A campanha de crowdfunding chegou quase aos 50% do objetivo final (28.000 dólares), o que significa que ainda temos um longo caminho pela frente. Esta campanha vai permitir chegar a mais pessoas e continuar o processo de angariação de fundos que temos tido a decorrer nos últimos meses.”

O projeto LIFE Laurissilva Sustentável coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves em parceria com o Governo dos Açores e financiado pelo programa europeu LIFE termina em breve sendo necessário juntar esforços para a manutenção dos trabalhos necessários à sobrevivência do priolo e do seu habitat, a curto prazo. Com o dinheiro angariado pretende-se continuar a reflorestação do habitat do priolo com plantas da floresta de laurissilva dos Açores e evitar que a vegetação exótica invasora volte a proliferar nas principais zonas de ocorrência do priolo. O priolo depende desta floresta para se alimentar.

Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão