Açoriano Oriental
Campanha 'Açores Entre Mares 2013' começa na segunda-feira
A campanha 'Açores Entre Mares', dinamizada pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional dos Recursos Naturais, vai realizar-se em todo o arquipélago entre 20 de maio, Dia Europeu do Mar, e 8 de junho, data que assinala o Dia Mundial dos Oceanos.
Campanha 'Açores Entre Mares 2013' começa na segunda-feira

Autor: Ana Carvalho Melo

O programa integra atividades promovidas por organizações da sociedade civil, autarquias, organizações não-governamentais para o ambiente (ONGA), escolas, parques naturais, empresas, entidades administrativas, entre outras.

 

A Marinha Portuguesa é a principal parceira desta iniciativa, integrando a campanha 'Açores Entre Mares' o programa das comemorações do Dia da Marinha, que está a decorrer até 26 de maio.

 

Este ano, a campanha tem como tema central 'Como Usar o Mar', assumindo como objetivo principal dar a conhecer as possíveis formas da utilização económica do mar dos Açores numa perspetiva sustentável, estando já agendadas 86 atividades que irão decorrer em todas as ilhas do arquipélago.

 

Passeios de barco, exposições, passeios pedestres, concursos de pesca recreativa e regatas de vela ligeira são algumas das iniciativas previstas no âmbito desta campanha.

 

O início oficial da campanha 'Açores Entre Mares 2013' terá lugar segunda-feira, às 09h30, com um passeio de barco em volta da ilha do Corvo, numa iniciativa realizada em parceria com a Câmara Municipal do Corvo e a delegação local da Polícia Marítima.

 

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais apela à adesão de toda a comunidade para organização de ações e para a participação nas  atividades que já constam do programa, devendo, para isso, contactar o Parque Natural da ilha.

 

O programa encontra-se  em permanente atualização e pode ser consultado no Portal do Governo.

 

Esta campanha está inserida no Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores (PRESAA).
          
 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados